11 de agosto de 2006 - 09:06

Secretaria de Educação de Jateí é premiada mais uma vez

Para João Paulo, sucesso deve ser creditado ao prefeito Eraldo Leite

 

A secretaria municipal de educação de Jateí, sob gerência do professor João Paulo Lacerda, acaba de ser considerada novamente uma das melhores do país. É a terceira vez que a secretaria receberá uma premiação desde outubro do ano passado. O secretário receberá a premiação “palma de ouro” na cidade de Camboriú – SC, (Balneário Camboriú) no dia 16 de setembro, a partir das 21 horas, na 6ª noite de gala oficial de Balneário Camboriú, no Encontro Nacional de Secretários Municipais. Apenas 100 secretarias de todo o país receberão a premiação.

 

No final do ano passado, o secretário foi premiado pelo instituto Leiahoje, do Rio de Janeiro, e recebeu o prêmio “Qualidade Administrativa Brasileira”, e o troféu dos “melhores secretários brasileiros”. Igualmente, no mês de dezembro, a secretaria municipal de educação de Jateí, foi reconhecida pelo instituto Faça Parte por seu incentivo à educação para a cidadania e pela participação das escolas de sua rede no Selo Escola Solidária 2005. O secretário recebeu um certificado atestando a qualidade do ensino oferecida nas escolas públicas municipais.

 

Para o secretário, todo o sucesso do trabalho da secretaria deve ser creditado ao prefeito Eraldo Leite (PL), considerado por ele como “professor-doutor em administração pública” e a todos os servidores que compõe a pasta. “O Eraldo nos determina e nós fazemos o possível para cumprir da melhor forma possível”, disse.

 

Um dos projetos que merece destaque na educação de Jateí é a implantação na reme (rede municipal de ensino) do sistema positivo, que era utilizado até o momento tão somente em escolas particulares. Outro ponto importante é a merenda servida para os alunos, aprovada pela comunidade escolar, cujo acompanhamento é feito por uma nutricionista. Para os profissionais que atuam na pasta, a secretaria é considerada modelo.

 

 

 

 

Fátima News