10 de agosto de 2006 - 15:15

Caarapó vacina crianças da zona rural contra paralisia

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó inicia nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra paralisia infantil para crianças de zero a cinco anos da zona rural. Simultaneamente, o Departamento de Vigilância Sanitária desenvolve a vacinação anti-rábica para cães e gatos.

 

Conforme a programação, equipes da área de saúde estarão nesta segunda-feira (14), a partir das 8h, na região do Boi Jaguá e na Comunidade Biagi. Na terça (15) e quarta-feira (16), será atendida a região do Major Pedro. A fazenda Serrito e o povoado do Poíque receberão atendimento na quinta (17) e sexta-feira (18).

 

Ainda segundo o cronograma da Secretaria de Saúde, as regiões da Colônia Saiju e Fazenda Santa Fé serão atendidas na segunda-feira (21), enquanto que, na terça-feira (22), as equipes estarão na Fazenda Rancho Verde e povoado do Café Porã. A vacinação prossegue na quarta (23) na Fazenda Liberal, na quinta (24) na Fazenda Saverá/Bicuí e se encerra na sexta-feira (25) na Comunidade Sete Voltas e Fazenda Beluzo.

 

No último dia 5, a Secretaria de Saúde de Caarapó antecipou a vacinação na Reserva Indígena Te´ýikue. Foram vacinadas 689 crianças Guarani-Kaiowá de zero a cinco anos. O chamado “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil acontece no próximo dia 26, sábado, na sede do município de Caarapó e nos distritos de Cristalina e Nova América. A meta é vacinar 2.281 crianças de zero a cinco anos.
 
 
Fátima News