10 de agosto de 2006 - 08:39

Funcionários do Hospital de Aquidauana param por duas horas

Com dois meses de salário atrasado, os cerca de 100 funcionários do Hospital Regional de Aquidauana prometem fazer na manhã de hoje um protesto e paralisar as atividades por duas horas. Segundo a enfermeira Helena Guedes, eles vão realizar uma manifestação em frente ao hospital para cobrar providências da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Os funcionários devem parar parcialmente as atividades das 9 horas às 11 horas de hoje, revezando o atendimento em alguns setores. Além de atender os pacientes de Aquidauana e Anastácio, o hospital recebe pacientes de toda a região.

Além dos funcionários, os médicos da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital de Aquidauana também estão com salários atrasados. Segundo o chefe da Unidade, Sérgio Félix Pinto, eles entregaram ontem uma carta de reivindicações a direção do hospital. “Caso nenhum pagamento seja efetuado teremos que parar as atividades também, mas isso somente dentro de umas duas semanas”, afirma Sérgio. Antes da paralisação, os médicos precisam comunicar o CRM (Conselho Regional de Medicina) e transferir os pacientes que estão na Unidade.

 

 

Mídia Max