9 de agosto de 2006 - 10:18

Zeca diz que produtores rurais devem pedir perdão a Lula

O governador Zeca do PT voltou a criticar na manhã de hoje os “latifundiários” de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, “já está na hora deles (produtores rurais) acordarem e fazerem uma análise melhor do governo Lula”.

Zeca afirmou ainda que os produtores rurais “devem pedir perdão” ao presidente. No dia 1º deste mês, o governador declarou que o PT não precisava dos votos da classe ruralista e que isso não interferiria na campanha de Delcídio do Amaral (PT) ao governo.

Ele ressaltou também a diferença no apoio aos candidatos à Presidência. Segundo ele, “os adesivos contra o Lula estão todos nos carros dos ‘latifundiários’, na periferia a coisa muda”.

O governador afirmou que “a periferia gosta do Lula e quer o Lula, isso ajuda muito a campanha do Delcídio”. Zeca disse ainda que “nenhum outro governo se preocupou com os produtores antes”, destacando os investimentos da União na prevenção às enfermidades dos animais como um bom motivo para os produtores rurais apoiarem Lula.

O governador ainda comentou o resultado da pesquisa CNT/Sensus que mostra uma recuperação de frente ao candidato tucano Geraldo Alckmin. Ele disse que não se preocupa com a queda de Alckmin, mas sim com o crescimento da candidata Heloísa Helena (P-Sol). Zeca acredita que, em um possível segundo turno entre Lula e Heloísa, os “latifundiários” votariam na candidata “por preconceito”, o que ele classificou como “muito perigoso”.

 

 

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");