8 de agosto de 2006 - 17:40

Veículos da GM de Dourados páram por falta de combustível

Uma equipe do DouradosAgora flagrou a pouco, duas motos e um veículo Parati da Guarda Municipal parados por falta de combustível.  A reportagem estava verificando o teor de uma denúncia anônima de um pai de um estudante que solicitou os serviços da GM em uma das escolas da cidade e foi informado de que as viaturas estavam sem combustivel e que os guardas se encontravam  impossibilitados de prestarem atendimento à população. Ainda uma outra viatura bateu de ré a pouco em um poste e se encontra estacionada danificada e também sem combustível no pátio da Estádio Douradão.

Conforme informações apuradas pela reportagem, os guardas recebem diariamente cerca de 20 litros para os veículos e apenas cinco litros para as motocicletas. A equipe de plantão trabalha cerca de 24 horas desenvolvendo rondas pela cidade e atendendo as ocorrências.
 
Com esta situação, a segurança nas proximidades das escolas e demais pontos de rondas específicas deste horário foram limitadas já que a Guarda está parada.
Se a situação não for revertida, Dourados estará, nas próximas horas sem a segurança do órgão. "O combustível destinado para o dia todo de serviço já acabou e como vão atuar os policiais para dar respaldo e segurança para a população?’, pergunta uma douradense que preferiu não se identificar.

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Dourados (SinGMD), Ademar Cabral considerou a situação do setor como crítica já que os policiais não estão dispondo de meios para atender a comunidade douradense com dignidade. "Infelizmente a verdade é que a Guarda está sucateada", finaliza.
 
 
 
Dourados Agora