7 de agosto de 2006 - 16:12

Zootecnia é o curso mais concorrido do vestibular da UFGD

Levantamento da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), apontou que o curso de Zootecnia é o mais concorrido, perfazendo 12 candidatos para cada uma das 30 vagas. Na seqüência, aparecem como um dos mais disputados, os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção, ambos com 30 vagas oferecidas. O curso menos concorrido é o de Química com uma média de quatro candidatos brigando por uma das 30 vagas.
As outras três graduações neste primeiro vestibular são: Ciências Sociais e Gestão Ambiental, cada uma com 40 vagas oferecidas e Licenciatura Indígena com 60 vagas.
Durante a primeira fase das inscrições, um grupo de cerca 30 indígenas das escolas que funcionam na Aldeia Tey kue, em Caarapó, procurou a UFGD, para se inscrever para o curso que tem o objetivo de formar professores das etnias Guarani e Kaiowá, para lecionar na rede pública.
O Vestibular da UFGD está previsto para o dia 3 de setembro. O resultado deve ser divulgado dia 20 de setembro e as matrículas e as aulas devem começar dia 25 de setembro.
 
 
AFp