30 de agosto de 2004 - 07:00

Exército monta barreiras na fronteira do Estado

O Exército está ajudando os fiscais da Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), a fazer barreiras em toda a faixa de fronteira. A preocupação é com a entrada de gado paraguaio no Brasil.

Os técnicos querem impedir que a febre aftosa ataque os rebanhos de Mato Grosso do Sul. Foram montadas duas barreiras na cidade de Paranhos, uma em Coronel Sapucaia, Aral Moreira e Sete Quedas. A operação Boiadeiro IV conta ainda com o reforço da Polícia Militar.

De acordo com a assessoria de imprensa, o número do efetivo de homens vai depender do planejamento da Iagro, que deve ser repassado ainda nesta semana.

“Já apoiamos a fiscalização em anos anteriores e, a média é 150 homens”, explicou o major Marco Antonio de Freitas Coutinho, chefe da seção de comunicação social do CMO.

O Comando disponibiliza viaturas para os fiscais, além de montar barracas, fornecer água e gerador. “Também oferecemos o serviço de inteligência, que pode ajudar a apontar rotas clandestinas de tráfego de gado”, concluiu.
 
TV Sulamerica