7 de agosto de 2006 - 08:57

Caarapó ganha Capela Mortuária

Uma parceria formalizada entre a administração de Caarapó e a empresa ES Sistema Total de Administração de Seguros Ltda – Pax Primavera, está possibilitando a construção de uma capela para velórios na cidade. A regulamentação da exploração dos serviços funerários, por um prazo de dez anos, foi regulamentada por lei municipal, de iniciativa do Poder Executivo.

 

A prefeitura doou à empresa Pax Primavera um terreno na Vila Planalto, para edificação da capela mortuária, com área de 218 m², e que está sendo construída pela empresa permissionária dos serviços funerários.

 

A construção da capela mortuária vem suprir uma deficiência registrada em Caarapó. Sem ter um local apropriado para velar os seus mortos, muitas famílias recorriam a salões de igrejas e de entidades para a realização de velórios, o que provocava uma situação de desconforto para os familiares dos falecidos. “Com a implantação da capela, esse problema estará solucionado”, disse o prefeito Mateus Palma de Farias (PL), observando que a empresa detentora da permissão para a exploração dos serviços funerários não poderá cobrar pela cessão do espaço do local.

 

De acordo com a gerência da empresa Pax Primavera, as obras da capela deverão estar concluídas no fim de outubro próximo.

 

 

 

Fátima News