5 de agosto de 2006 - 10:09

Betis garante que Ricardo Oliveira não joga final

Se depender da vontade do presidente do Real Betis, José León, o atacante Ricardo Oliveira pode desistir de defender o São Paulo no último jogo da Copa Libertadores da América, contra o Internacional, em 16 de agosto. O contrato do jogador com o Tricolor expira no dia 10, sendo que o cartola vai esperá-lo de “braços abertos” dois dias depois.

“Ele estará em Sevilha no dia em que tem que estar. A vontade do clube é que ele retorne no dia que está combinado. Não há outra saída. Vamos recebê-lo de braços abertos no dia 12 de agosto”, vislumbrou León, em entrevista concedida nesta sexta-feira.

O presidente do Betis nem cogita a hipótese de recorrer à Fifa para assegurar que Ricardo Oliveira cumpra o acordo e não dispute a decisão da Libertadores. “Não vale a pena. Já basta o que nós acordamos. A data é essa e ponto. Não quero estendê-la. Se fosse o contrário, com certeza eles pediriam para a gente cumprir. O Betis é um clube sério”, sentenciou.

José León também não procurou outro atacante para suprir a ausência de Ricardo Oliveira, mais uma vez porque acredita no retorno do atleta. “Em nenhum momento fomos ao mercado atrás de um atacante, pois sabemos que o Ricardo estará de volta no dia 12. Se tivéssemos buscado, estaríamos indo de encontro com o que acreditamos”, argumentou.

Zé Roberto - Um jogador que já foi cogitado para defender o São Paulo está nos planos do presidente do Betis: o meia Zé Roberto. “Perguntamos sobre ele e nos deram boas informações. É uma opção que está aí, que não está descartada, mas não vamos dar mais dinheiro que algumas equipes parecem ter oferecido por esse jogador”, ponderou José León.

 

Gazeta Esportiva