4 de agosto de 2006 - 07:09

Inter bate Libertad e garante final brasileira

O Internacional bateu o Libertad na noite desta quinta-feira e voltou à final da Copa Libertadores 26 anos depois de cair diante do Nacional. Jogando dentro de casa, a equipe gaúcha acordou na segunda etapa e garantiu a passagem para a decisão com um triunfo por 2 a 0.

Desta forma, o torneio continental tem uma final brasileira pelo segundo ano consecutivo. Depois de conquistar o tricampeonato em cima do Atlético-PR na última temporada, o São Paulo desafia o Internacional na final. Os jogos acontecem nos próximos dias 9 e 16. Com melhor campanha, os gaúchos decidem em casa.

Internacional e Libertad protagonizaram um primeiro tempo sofrível no Beira-Rio. Com um time bem postado, os paraguaios vieram com uma postura cautelosa. Mesmo empurrado por milhares de torcedores, a equipe gaúcha não se movimentou e foi facilmente anulada.

O Libertad voltou melhor para o segundo tempo e chegou a assustar em algumas oportunidades. No momento em que estava sendo ameaçado, o Inter contou com um chute despretensioso de Alex para abrir o placar. A equipe gaúcha cresceu depois do gol e ainda aumentou com Fernandão.

O Jogo

O Internacional tomou a iniciativa no início do confronto e assustou logo aos 3min de jogo. Fernandão desceu pela direita e cruzou rasteiro. Rafael Sobis completou dentro da área e o goleiro González fez boa defesa. Essa foi a única boa oportunidade criada pelo time gaúcho na etapa inicial.

Jogando fora de casa diante do estádio completamente lotado, o Libertad preferiu não se expor e foi ainda mais discreto no campo de ataque durante o primeiro tempo. Aos 5min, o atacante Gamarra arriscou de fora da área e bateu no alto para defesa tranqüila do goleiro Clemer.

Na começo da etapa complementar, o jogo continuou marcado pela falta de criatividade. O nervosismo entre os torcedores colorados aumentava a cada segundo. O Libertad quase saiu na frente aos 12min. Clemer saiu mal após escanteio vindo da esquerda, López desviou de cabeça e estremeceu o Beira-Rio.

O Internacional chegou ao primeiro gol em um lance fortuito, aos 18min do segundo tempo. Alex avançou pela esquerda e arriscou chute despretensioso. O goleiro González se atrapalhou com o quique da bola e aceitou. O meia ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar.

O gol inflamou as arquibancadas e acordou os jogadores dentro de campo. O Inter partiu para cima e aumentou a vantagem aos 22min. Fernandão dominou de costas para o gol na entrada da área, girou e chutou de perna esquerda. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro González.

O time brasileiro desperdiçou uma grande oportunidade de aumentar a vantagem aos 46min da etapa complementar. Rafael Sobis desceu livre pela direita e cruzou para Rentería. Sozinho dentro da área, o colombiano bateu para defesa de González.

 

 

Terra