3 de agosto de 2006 - 08:54

Máfia das Sanguessugas: João Grandão pede investigações

O deputado federal João Grandão (PT/MS) solicitou ontem ao secretário de Segurança Pública, Raufi Marques, que investigue a autoria do material apócrifo distribuído em Dourados. O material reproduz matérias de revistas nacionais que apontam seu suposto envolvimento no esquema das Sanguessugas. Hoje, o parlamentar vai apresentar sua defesa à CPI.

"Eu respeito o sigilo, mas estou sendo atacado pela falta de sigilo", disse o parlamentar, alegando que está seguindo a determinação legal para evitar acusações futuras de que estaria prejudicando os trabalhos da CPI. Porém, Grandão disse que amanhã deve dar entrevista coletiva para tornar público os documentos e argumentos que provam sua inocência neste caso, os mesmos papéis que entregará à Comissão Parlamentar.

O uso do material apócrifo, que o considera culpado antes mesmo da análise final da CPI, foi criticado pelo parlamentar. Grandão lembrou que não é a primeira vez que utilizam este procedimento contra ele em Dourados. O deputado considera a atitude "desconforme, pelo que entendo como se deve fazer na política".

O parlamentar disse que pediu ontem que o secretário de Segurança investigue e tome providências para apontar os culpados e que não medirá esforços para encontrar os autores, já que da vez anterior não foi descoberto quem teria jogado pelas ruas da cidade material publicitário que prejudicava sua imagem como político.