3 de agosto de 2006 - 07:27

MP impugna candidaturas de Maluf e João Paulo

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a impugnação do registro das candidaturas a deputado federal do ex-governador Paulo Maluf (PP-SP) e do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP). Ambos têm até o dia 31 para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A legislação determina a impugação automática das candidaturas sempre quando o MP solicita esta medida. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Maluf foi impugnado pelo procurador federal eleitoral de São Paulo, Mario Bonsaglia, por suposta declaração incompleta de bens, falta de assinatura do candidato no documento, ausência de comprovante de escolaridade e multas eleitorais pendentes.

Bonsaglia destacou, no que se refere à declaração de bens de Maluf, que falta menção a propriedades "que constam ter sido adquiridas em transações realizadas fora do país". Eduardo Nobre, advogado do candidato, afirma que a relação de bens está correta, a multa foi parcelada e Maluf já assinou os documentos necessários no TRE. O defensor vai recorrer hoje da decisão.

O motivo para o pedido de impuganação da candidatura de João Paulo Cunha é a suposta falta de pagamento de multas eleitorais. A assessoria do deputado garante que os débitos foram parcelados e afirma que ele mostrará os comprovantes de parcelas já vencidas.

 

Terra Redação