2 de agosto de 2006 - 09:10

São Paulo x Chivas define primeiro finalista da Libertadores

O São Paulo recebe a equipe do Chivas nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Morumbi, pela segunda partida da semifinal da Taça Libertadores da América. No primeiro jogo entre os times, em Guadalajara, o tricolor paulista venceu por 1 a 0, gol de Rogério Ceni, e agora precisa de empate para ser o primeiro finalista do torneio sul-americano.

Já o time mexicano tem a obrigação de vencer por 2 a 0 ou por diferença de um gol a partir de 2 a 1 para disputar o título. Se derrotar os brasileiros por 1 a 0 a vaga será decidida nos pênaltis. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo.

Além de contar com o apoio da torcida, que promete lotar o Morumbi, o São Paulo tem retrospecto favorável em mata-matas dentro de casa na Libertadores. O Tricolor jamais perdeu diante de sua torcida. Foram 12 jogos e 12 vitórias. Mesmo quando perdeu o título sul-americano de 94, nos pênaltis, para o Vélez Sarsfields, da Argentina, no tempo normal o time venceu por 1 a 0.

O zagueiro André Dias, que trava uma batalha jurídica com o Goiás, aguarda uma liminar nesta quarta-feira para entrar em campo. Mas a tendência é que a documentação não seja regularizada a tempo e Edcarlos permaneça na zaga ao lado de Fabão e Lugano. Já o Chivas tem excelente campanha fora de casa na Libertadores. Tanto que na primeira fase derrotou o São Paulo, de virada, por 2 a 1, no Morumbi, e acabou com a invencibilidade de 19 anos do Tricolor no torneio sul-americano.

“Vamos explorar os espaços dados pelo São Paulo para vencer o jogo. O importante é ter paciência para aproveitar os erros do adversário”, diz o técnico José Manuel de la Torre. A novidade no Chivas será o retorno do lateral-direto Martinez, que não participou do primeiro jogo por estar cumprindo suspensão automática.

Amanhã, será a vez do Internacional brigar por uma vaga na decisão da Libertadores. O Colorado recebe a equipe do Libertad, do Paraguai, no estádio Beira-Rio, após ter empatado sem gols na primeira partida, disputada no Estádio Defensores Del Chaco.

 

 

Mídia Max