28 de agosto de 2004 - 07:57

Banda Cristo Redentor participa do 3º Festival

A Banda Marcial Cristo Redentor de Deodápolis, que está vinculada à secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, estará participando amanhã, em Dourados, do 3º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, que será promovido pela Federação de Bandas e Fanfarras de MS, com apoio logístico da SEC (Secretaria de Estado da Cultura), FIC (Fundo de Investimentos Culturais de MS) e Fundação de Cultura de MS.

A abertura do evento está prevista para as 13:00 horas, sendo que a Banda Marcial Cristo Redentor será a segunda a desfilar, logo após a participação da Banda de Sidrolândia. A Banda Cristo Redentor estará participando na categoria infantil, com a participação de 94 componentes. Segundo o regente da Banda Marcial de Deodápolis, maestro Edmilson Prates de Souza, “na atual corporação que integra a Banda Cristo Redentor, 90% dos seus componentes adentraram a Banda neste ano de 2004”, afirma o maestro.

No 3º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras que acontece neste sábado e domingo em Dourados, na modalidade Banda Marcial, categoria infantil, os três melhores colocadas estarão classificadas para participarem do Encontro Nacional de Bandas e Fanfarras, promoção da Confederação Brasileira de Bandas e Fanfarras, que acontecerá ainda este ano na capital do Estado, Campo Grande.

A Banda Marcial Cristo Redentor estará se apresentando pela primeira vez com o seu mais novo e completo uniforme adquirido pela primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Maria das Dores de Oliveira Viana, que afirma estar “feliz com o trabalho desenvolvido pelos funcionários e principalmente com o desempenho das nossas crianças que atuam de forma exemplar junto à corporação”, comenta a secretária.

A Banda Marcial Cristo Redentor de Deodápolis foi fundada em 25 de março de 1989. Atualmente tem como diretora, a professora e secretária de Educação e Cultura, Maria Joana da Silva Alencar, maestro-regente, Edmilson Prates de Souza, Trabalhos de Coreografia, Silvana Pardini Gimenez, Atuando como Baliza, Taynara Basílio Pardini, e na condição de Mor, Maurício Rodrigues dos Santos.

 

Currículo Invejável

A Banda Marcial Cristo Redentor de Deodápolis tem uma história recheada de grandes conquistas em sua categoria. Em 1991, 1993, 1994, 1995,1 997, 1998, 2000, 2001 e 2002, sagrou-se campeã estadual em Dourados. Em 1996 ficou em 3º lugar em Dourados, em 1999 conseguiu em Dourados o 2º lugar. Em 1992 ela não participou do evento e em 2003 não foi realizado o concurso.

No ano de 1995, sagrou-se campeã do 1º Concurso Intermunicipal realizado em São Gabriel do Oeste/MS, em 1998 conquistou o título em Campo Grande e no ano de 1999 arrebatou o título Nacional na categoria, no Concurso realizado na Capital do Estado, Campo Grande.