1 de agosto de 2006 - 07:36

Vinte presos de Naviraí serão transferidos hoje para Capital

 

Deverão ser transferidos hoje mais 20 detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles estão no Presídio de Naviraí e devem ir para a EPSM (Penitenciária de Segurança Máxima da Capital). A informação foi dada ao Sulnews pelo novo chefe da guarda, o tenente Marques. A medida é para evitar que novas rebeliões aconteçam em Naviraí. Dez dos detentos que promoveram a tentativa de rebelião da última segunda-feira, cujos nomes não foram passados para a imprensa, devem estar no "bonde dos tranferidos".

O motim aconteceu porque os presos não aceitaram a notícia de que ficariam em Naviraí por mais 30 dias. O regime de exceção, com permissão para que fiquem no estabelecimento penal foi prorrogado de 60 para 90 dias, pelo juiz da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Naviraí - Eduardo Magrinelli Júnior.

Segundo o comandante da Força Nacional em Mato Grosso do Sul, coronel Amauri Alcântara, deverão ser enviados cerca de 30 homens da Força Nacional para reforçar a segurança do local. Um dos principais reforços na segurança é que os internos, ligados à facção criminosa, têm deixado claro que pretendem fazer uma nova rebelião em todos os presídios do Brasil no Dia dos Pais.

Na quinta-feira passada, o juiz Roberto Ferreira Filho, da Vara de Execuções Penais de Corumbá, também autorizou a transferência de 15 detentos do Estabelecimento Penal Masculino do município para a EPSM de Campo Grande, por serem considerados perigosos e líderes da rebelião deflagrada no dia 14 de maio.

 

 

Sul News