28 de julho de 2006 - 14:12

Paper deve contratar 80% da mão de obra em Três Lagoas

Em reunião com o Board mundial da International Paper nos EUA, em 11 de julho, o vice-presidente sênior de Tecnologia, Richard Phillips, o presidente e diretor Executivo da IP Brasil (International Paper), Maximo Pacheco, e o Chairman e CEO da IP, John Faraci, apresentaram os estudos atualizados do Projeto Três Lagoas e obtiveram a aprovação dos recursos financeiros necessários para os estudos do FEL 3, que acontece de julho a dezembro. FEL 3 (Front End Loading) é a terceira etapa dos estudos do Projeto Três Lagoas e considera o detalhamento de engenharia do projeto.

ESTRATÉGIAS

O processo de identificação, seleção e desenvolvimento de pessoas é tão importante quanto planejar, identificar equipamentos, selecionar fornecedores e executar a construção, pois nele está o segredo do sucesso de um empreendimento.

META

A meta da International Paper é contratar 80% da mão-de-obra necessária na cidade de Três Lagoas, MS, e também na região. A IP incentivará os construtores para manter a mesma porcentagem em suas contratações durante a realização da obra. Pensando no sucesso do empreendimento, a IP no Brasil elaborou sua estratégia de atuação em Recursos Humanos para os estudos do FEL 3, de acordo com algumas diretrizes.

PREPARAÇÃO

A IP trabalhará em conjunto com a comunidade local para fornecer cursos gratuitos voltados para a área de construção civil, como de carpinteiro, pedreiro, mecânico, eletricista, soldador, entre outras profissões.

CONTRATAÇÃO

Os cursos na área de construção civil serão uma grande fonte de formação e potencial fornecimento de mão-de-obra para as empreiteiras, que deverão selecionar as pessoas que se formarem nesses cursos.

RECRUTAMENTO

O processo seletivo de funcionários para a IP será realizado com muita transparência e profissionalismo. Será contratada uma consultoria especializada em recrutamento e seleção para a realização de todo o trabalho. Serão elaborados os perfis para cada cargo, identificadas as competências comportamentais e técnicas. O processo de seleção será baseado em três pilares: caráter, capacidade técnica & competências e capacidade de catalisação.

DESENVOLVIMENTO

Antes da contratação dos funcionários, será elaborado um plano de desenvolvimento, que envolverá curso em celulose e papel, cursos voltados para a área comportamental, treinamento prático em uma das unidades IP, curso de simulação em web para operação dos equipamentos e treinamento durante a fase de execução de testes operacionais nos equipamentos.

 

 

Perfil News