27 de julho de 2006 - 14:48

Proerd inicia curso na próxima semana em Maracaju

O conselho municipal anti-drogas tem se preocupado com o crescente consumo de drogas entre jovens e menores no município, por isso tem investido em trabalhos preventivos, como o PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que é desenvolvido pelos instrutores da Polícia Militar, a fim de prevenir o uso de drogas entre crianças no ensino fundamental, basicamente com os alunos das 4ª séries. Atua como um programa educativo, que, através de 17 lições, aplicadas uma vez por semana, aborda aspectos tais como: o reforço da auto-estima, a pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as gangues e a resolução de conflitos sem recorrer à violência. Este programa foi implantado em Maracaju em parceria com a prefeitura municipal e polícia militar de Maracaju.

No dia 25 de julho a Presidente do COMAD- Conselho Municipal Anti-Drogas, Suzana Ribeiro, a conselheira do COMAD Maria Antônia de Souza Kuending, acompanhadas dos ministrantes do Proerd Reinaldo e Beatriz, estiveram visitando as escolas em Maracaju para informar que no dia 1 de agosto será iniciado o curso do Proerd onde os alunos terão oportunidade de ouvir palestras sobre diversos temas, dentre eles a prevenção contra o uso de drogas e violência.

Foram visitadas as escolas municipais: João Batista Lino Braga, João Pedro Fernandes, José Pereira da Rosa, Waltrudes Ferreira Muzzi, Waltrudes Ferreira Muzzi e Irmã de Lima Matos. As escolas estaduais visitadas foram: Padre Constantino de Monte, Cambaraí, Coronel Lima de Figueiredo e Manoel Ferreira de Lima. No total irão ser atendidos aproximadamente 600 alunos nesse 2º semestre.
 
Maracaju News