27 de julho de 2006 - 08:15

Ficar dependente do gás boliviano foi um erro. diz Lula

O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje, em entrevista á rádio CBN, que ficar dependente do gás boliviano foi um erro. "Até 98 não tínhamos gás da Bolivia, por que nos tornamos dependentes disso? Foi um erro".

O governo boliviano assinou no dia 1º de maio um decreto para nacionalizar o setor de hidrocarboneto (petróleo e gás) do país, obrigando as petrolíferas estrangeiras e ceder ao Estado a propriedade de seu petróleo e gás natural.

O presidente Lula reafirmou nesta quinta-feira que o País buscará a auto-suficiência de gás natural e continuará a comprar gás boliviano, "desde que o gás da Bolívia seja conveniente do ponto de vista de preço para o povo brasileiro".

Emprego
Lula disse hoje que não prometeu 10 milhões de empregos na campanha presidencial de 2002. Segundo ele, no programa da campanha constava a necessidade de se criar 10 milhões de empregos no País.

Ao falar de taxas de juros, Lula disse que o time está ganhando e a perspectiva é que dê goleada. "E uma goleada boa, porque as coisas estão sólidas".

"Quando a gente senta na cadeira de presidente, nós temos que tratar o País como fazemos quando sentamos na frente dos nossos filhos e da nossa mulher. Não podemos mentir para eles nem fazer falsas promessas, você precisa dizer o que pode fazer. Nós optamos por fazer a taxa de juros cair gradativamente, porque não queremos repetir erros que já conhecemos", afrimou Lula.

 

Terra