26 de julho de 2006 - 15:00

São Paulo enfrenta Chivas na semifinal da Libertadores

Atual campeão sul-americano e mundial e considerado por muitos como o melhor time do Brasil, o São Paulo tenta, a partir das 22h desta quarta-feira, em Guadalajara, no México, assegurar uma vaga nas finais da Taça Libertadores da América contra uma das poucas equipes que podem ser consideradas algozes dos brasileiros, o Chivas Guadalajara.

Esta será a terceira vez que o confronto irá acontecer neste ano. Nas duas partidas anteriores, os mexicanos levaram vantagem e venceram por 2 a 1, sendo que um destes jogos resultou na quebra de uma série de 30 jogos sem perder da equipe brasileira no Morumbi na Libertadores.

Na partida desta noite, o São Paulo terá a chance de se vingar e impor ao Chivas sua primeira derrota contra estrangeiros em casa na história da competição --até hoje, jogou 16 vezes em Guadalajara e somou 11 vitórias e cinco empates.

Caso consiga cumprir este dever, o time paulista ficará muito próximo da classificação. No entanto, o técnico Muricy Ramalho já deu mostras que não espera uma vitória e que o objetivo do clube é marcar gols no estádio Jalisco, para assim ter o critério de desempate do "número de gols fora" a seu favor.

Para o jogo contra o Chivas, a equipe são-paulina poderá contar com os seus atletas descansados, já que o treinador escalou um time reserva --apenas com o goleiro titular Rogério Ceni-- na vitória por 3 a 1 contra a Ponte Preta, no último final de semana, pelo Nacional.

O único possível desfalque para o jogo desta noite é o zagueiro André Dias, que ainda resolve questão jurídicas com o Góiás, seu ex-clube. Caso não atue, o zagueiro será substituído por Edcarlos.

O bom resultado obtido pelos reservas assegurou ao São Paulo a liderança do Campeonato Brasileiro, o que aumenta ainda mais a confiança do elenco para o duelo da competição continental.

No entanto, a desvantagem que a equipe tem contra o Chivas nas últimas partidas não é por acaso. A equipe mexicana derrotou nas quartas-de-final da Libertadores o Velez Sarsfield (ARG), que teve a melhor campanha da primeira fase do torneio.

Com jogadores importantes da seleção mexicana, como o goleiro Oswaldo Sánchez e o atacante Omar Bravo, o Chivas acredita que tem a grande chance de dar ao seu país o primeiro título da competição.

No entanto, mesmo que isto aconteça, a equipe não receberá a vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, que ficará para o vencedor da outra semifinal, entre Internacional e Libertad.

CHIVAS
Sánchez; Esparza, Rodríguez, Reynoso e Magallón; Pineda, Araujo, Juan Pablo Rodríguez e Morales; Bautista e Bravo. Técnico: Juan Manuel de la Torre

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Leandro e Ricardo Oliveira. Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Jalisco, em Guadalajara
Horário: 22h
Juiz: Jorge Larrionda (URU)

 

Folha Online