24 de julho de 2006 - 09:42

UFGD prorroga inscrições de vestibular até 4 de agosto

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai prorrogar até o dia 4 de agosto as inscrições para o primeiro vestibular da instituição. De acordo com o professor Sidnei Azevedo, pró-reitor de Graduação, a nova data leva em conta solicitação feita junto à instituição por vários participantes de cursinhos, a maioria impedida de confirmar participação agora até em razão do período de férias.

"A Universidade sabia que teria essas dificuldades no primeiro vestibular. Justamente por isso estamos programando as provas para o dia 3 de setembro e agora, mesmo com a nova data de inscrições, ainda temos um espaço de tempo de quase um mês para a preparação do processo seletivo", comentou o pró-reitor.

Os candidatos poderão efetuar as inscrições pelo endereço da UFGD na internet (www.ufgd.edu.br) e terão até a segunda-feira, 7, para o recolhimento da taxa de R$ 80 na rede bancária.

São oferecidas 260 vagas para sete novos cursos: Ciências Sociais (matutino, 40 vagas, duração de 4 anos), Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção (integral, 30 vagas, duração de 5 anos), Gestão Ambiental (integral, 40 vagas, duração de 4 anos), Licenciatura Indígena (integral, 60 vagas, duração de 4 anos) e ainda Química e Zootecnia (integral, 30 vagas, duração de 4 anos).