22 de julho de 2006 - 10:18

Corinthians aposta em novo ataque e Tevez para sair da crise

Em crise e na zona de rebaixamento da competição, o Corinthians aposta em novo ataque para vencer o Fortaleza, neste sábado, às 18h10, no estádio Morumbi, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há seis partidas e nem sequer marcar gols nesses jogos, o time aposta na volta de seu principal jogador, o atacante argentino Carlitos Tevez, para vencer e quebrar o jejum de gols.

Tevez se reapresentou nesta semana ao time após ganhar alguns dias a mais de descanso por sua participação na Copa do Mundo pela seleção da Argentina. O jogador não atua pelo clube desde o dia 7 de maio, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, pelo Nacional.

O time do Parque São Jorge não poderá contar com o atacante Rafael Moura, suspenso, além de Nilmar, que realizou uma operação no joelho direito e ficará longe dos gramados por aproximadamente seis meses.

Com isso, o técnico Geninho terá que improvisar no setor, já que o meio-campista Carlos Alberto, que normalmente é utilizado na frente nestas situações, tem problemas na coxa e também não jogará.

A opção corintiana é a entrada do garoto Ramon, de 18 anos. Apesar do momento delicado, o jogador diz não temer a pressão. "Já tive essa experiência ruim [estar na zona de rebaixamento] no Atlético-MG, no ano passado. Quanto a isso temos que procurar fazer o melhor para tirar o time dessa situação", disse o jogador, que também não teme a falta de entrosamento com Tevez.

"O Geninho me pediu para fazer jogadas individuais. Também pediu, para o Tevez e para mim, muita movimentação. Ele é um grande jogador, e espero que dê certo para que possamos fazer muitos gols", finalizou.

A crise e a falta de vitórias já começam a deixar o clima tenso no Parque São Jorge. Na última quinta-feira, cerca de 20 integrantes das duas maiores torcidas organizadas do clube, a Gaviões da Fiel e a Camisa 12, estiveram no Parque São Jorge, onde a equipe estava treinando, para conversar com o técnico Geninho.

"Eu acho que eles vieram demonstrar que querem ajudar. Eles assumiram a responsabilidade de que podem nos ajudar muito. Eu acho que o apoio deles neste momento é fundamental", minimizou o técnico Geninho.

Com apenas nove pontos ganhos em 12 jogos, o clube paulista ocupa a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro e mesmo que derrote o Fortaleza não conseguirá deixar a zona do descenso.

CORINTHIANS
Silvio Luiz; Edson, Sebá, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Ricardinho; Tevez e Ramon.
Técnico: Geninho

FORTALEZA
Marcio (Albérico); Ivan, Alan, Dezinho e Bruno Barros; Dudi, Ramalho, Jorge Mutt e André Cunha; Michel (Rinaldo) e Finazzi (Nunes).
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Djalma Beltrami (Fifa-RJ)
 
 
Folha Online