22 de julho de 2006 - 09:38

PT se organiza e vai às ruas pedir votos para candidatos

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Dourados já finalizou o planejamento de trabalho para a campanha eleitoral 2006. As ações já começam a ser executadas a partir da próxima semana e incluem a participação não somente dos candidatos, mas também dos partidos aliados, lideranças e toda a militância do PT em Dourados e região.
Uma das principais ações a serem executadas pelo diretório municipal do PT é o trabalho feito diretamente com os eleitores. O partido vai convidar e mobilizar toda a militância para se envolver efetivamente e assumir o compromisso durante o pleito eleitoral. Com essa ação, o partido procura retomar o estilo tradicional de fazer campanha, por meio de um diálogo direto e debates políticos com a população.
“O PT sempre fez campanha direta, com participação de toda a militância. Vamos colocar o partido na rua e buscar voto para nossos candidatos”, afirma o presidente do diretório municipal do PT, Ribeiro Arce. Segundo ele, o PT está unificado na campanha eleitoral do presidente Lula e dos candidatos ao governo do Estado (Delcídio Amaral), senado (Egon Krackekhe), deputado federal (João Grandão) e os deputados estaduais (Margarida Gaigher e Tenente Pedro). Em Dourados, o diretório do PT possui 2.150 filiados.
Para o trabalho de campanha nas ruas, o PT também vai construir parcerias e articular com os partidos aliados, além de movimentos e lideranças populares e os movimentos sociais progressistas que elegeram o prefeito Laerte Tetila e o levaram ao segundo mandato.
O trabalho de execução do planejamento de campanha também deve contar com o apoio do movimento jovem ligado ao partido, que sempre esteve afinado com a bandeira do PT. Durante a campanha, o partido vai procurar a motivação dos jovens ao trabalho e, assim, obter uma boa vitória.
Divulgação
Outro ponto definido pelo PT no planejamento de trabalho de campanha é a divulgação e debate das ações e resultados dos projetos desenvolvidos pelos governos do PT em âmbito municipal, estadual e federal. Na opinião do partido, a população ainda desconhece os grandes trabalhos realizados pelos governos do PT.
“Vamos explorar a importância do governo petista em Dourados e divulgar nossas ações”, diz Ribeiro Arce. “Nenhum governante investiu em Dourados como o presidente Lula. Temos muita coisa para mostrar; vamos fazer um comparativo e discutir o contraditório”, acrescenta o presidente do diretório municipal. Segundo ele, a partir dessa divulgação, os eleitores poderão avaliar os resultados e compreender a importância da continuidade do projeto político do PT.
O planejamento a ser executado pelo partido durante a campanha eleitoral foi desenvolvido pela executiva do diretório, secretários municipais, candidatos e assessores. O planejamento foi finalizado na noite de quinta-feira. Os candidatos João Grandão, Egon Krackekhe, Tenente Pedro e Margarida Gaigher também participaram da elaboração do planejamento.
 
Fátima News