20 de julho de 2006 - 09:06

Centro de Informática de Jateí formará 350 alunos

O centro municipal de informática de Jateí – CMI, entregue à população do município em meados de 2004, formará, até o próximo mês, mais de 350 alunos. A afirmação é do secretário municipal de educação, cultura, esporte e lazer, professor João Paulo Lacerda, que é responsável pelo centro.

 

Desde que foi inaugurado, o centro de informática, que possui 16 computadores ligados à interner, impressora à laser e tem dois professores capacitados, oferece aulas à toda comunidade do município, em curso de 60 horas-aula. Já concluíram o curso até agora 291 pessoas e no próximo mês, mais 59 receberão os seus certificados.

 

O secretário explica que além das 291 pessoas que já concluíram, 81 fizeram a inscrição, participaram de algumas aulas e acabaram desistindo por motivos pessoais. “Mesmo assim, o centro está a disposição delas para continuarem o curso”, destaca.

 

As aulas atendem a comunidade de todo o município, incluindo os alunos do Peti (programa de erradicação do trabalho infantil), escolas estaduais e alunos especiais. O curso aplicado é dividido por horas, sendo que o IPD (introdução a processamento de dados), tem carga horária de 3 horas; o Word 2003, 13 horas; Windows Xp, 3 horas; Power Point 2003, 13 horas; digitação, 20 horas e Internet Explorer, 8 horas. As aulas são ministradas diariamente pelos professores Marcos Paulo e Robert Dias.

 

Para o prefeito Eraldo Leite (PL), com as aulas de informática sendo oferecidas gratuitamente à toda população, o município vive um momento de inclusão digital. “Queremos proporcionar a todos os interessados, o acesso à informática, de forma gratuita”, observa.

 

 

Fátima News