20 de julho de 2006 - 08:30

Heloísa chama ministro Tarso de "empregadinho"

A candidata à Presidência Heloísa Helena (Psol) chamou ontem o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, de "empregadinho" durante campanha no interior do Ceará. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ela respondeu à provocação dele - que a havia chamado de "udenista" por correr livre na campanha, sem apresentar propostas.

"Tenho muitos defeitos para que ele precise usar da mentira para me atingir. Mas não vou bater boca com os empregadinhos ministros do presidente Lula, prefiro esperar para bater boca com o patrão deles", disse.

De acordo com dados do Datafolha publicados ontem, Heloísa cresceu quatro pontos percentuais desde a última sondagem, e está com 10% das intenções de voto. A candidata disse que recebe a pesquisa com alegria, mas com humildade, e que não sabe ao certo de quem "tira" votos, se de Lula ou de Alckmin.

Ontem, o ministro Tarso Genro admitiu que existe a possibilidade de haver segundo turno. Para ele, não é improvável que o adversário de Lula, nesse caso, seja a senadora. Tarso ainda acusou Heloísa de fazer campanha ofensiva ao afirmar que "ninguém presta, só ela".

 

 

Terra Redação