19 de julho de 2006 - 15:06

Goiás vence na Justiça e tira André Dias do São Paulo

O Goiás venceu a batalha na Justiça e tirou o zagueiro André Dias do time do São Paulo. Depois da liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Goiânia (GO), na terça-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já confirmou, através do BID número 354, que o jogador está ligado ao clube goiano e não pode mais defender o time são-paulino.

Enquanto brigava com o Goiás na Justiça, em busca da liberação dele, André Dias acertou a ida para o São Paulo no começo deste ano. Mas, com a liminar concedida na terça-feira, o juiz considerou que o contrato do zagueiro com o clube goiano continua valendo até 31 de dezembro de 2008. Suspenso, André Dias já não ia jogar na noite desta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o argentino Estudiantes, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

O problema é que ele não pode mais defender nenhum outro clube no Campeonato Brasileiro - estourou o número máximo de partidas num único time para que a mudança dele fosse permitida. "A solução para ele é negociar com o Goiás seu empréstimo para o time do Morumbi até o final do ano ou mesmo sua ida para o exterior", afirmou o advogado do Goiás, João Bosco. "O São Paulo ainda pode recorrer desta decisão, mas dificilmente ganhará a causa."

 

 

Agência Estado

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");