19 de julho de 2006 - 14:12

Jovem é morto por tubarão em Pernambuco

O presidente do Comitê Estadual para Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Fábio Hazin, confirmou, nesta terça-feira, mais uma vítima fatal de ataque de tubarão em Pernambuco. De acordo com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo de um homem, ainda não-identificado, encontrado no último dia 10 de julho, na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, foi vítima de ataque de tubarão.

Com essa ocorrência, sobe para 50 o número de casos desse tipo, com 19 mortes registradas, desde o ano de 1992, no litoral do estado. Somente este ano, quatro pessoas já foram atacadas pelo animal, com duas mortes.

De acordo com Fábio Hazin, as características dos ferimentos na vítima confirmam que houve ataque do animal. "O laudo emitido pelos peritos do IML indicam que houve perda de sangue e não afogamento. Além disso, as mordidas foram feitas na vítima com ela ainda em vida", explicou Fábio Hazin. No entanto, o presidente do Cemit informou que não dá para apontar as circunstâncias em que ocorreu o ataque. "Não é possível precisar onde e como aconteceu o ataque.

O corpo deve ter sido arrastado durante três dias, mas as mordidas têm características de tubarão", garantiu Hazin. Há um mês, Humberto Pessoa Batista, 27 anos, morreu após ser atacado por um tubarão enquanto surfava na praia de Del Chifre, em Olinda.

 

 

Terra