27 de agosto de 2004 - 10:20

Funcionários dos Correios ameaçam entrar em greve dia 2

Os 1.250 funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) de Mato Grosso do Sul podem entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (02/09), segundo informou o presidente do Sindect/MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul), Sebastião Xavier da Silva. “Vamos tentar negociar, mas se empresa não melhorar a proposta, vamos recorrer a única arma que nós temos, a greve”, afirma Silva.

De acordo com o presidente, o indicativo nacional é de greve. Em Mato Grosso do Sul, a situação vai ser definida em uma assembléia-geral, que vai ser realizada às 18h30 do dia 1º de setembro. A categoria reivindica reajuste salarial de 77%, dos quais 61% seriam referentes às perdas acumuladas de 1994 a julho do ano passado e 10% de aumento real de julho de 2003 a agosto deste ano.

No entanto, a empresa apresentou proposta de reajuste salarial de 6,85%, além de aumento no vale-refeição de R$ 12,00 para R$ 12,85. “O problema do reajuste é a perda acumulada. Para resolver o problema é preciso ter política de recuperação da perda”, diz Silva.

O presidente esclarece que os esforços estão voltados para a negociação, uma vez que em caso de greve, a população vai ser prejudicada. Os 700 trabalhadores de Campo Grande, entregam por dia, 118 mil objetos.

 

 

Mídia Max