17 de julho de 2006 - 17:00

Brasileiro Felipe Massa pode correr pela Red Bull em 2007

O piloto brasileiro Felipe Massa, atualmente na Ferrari, está na mira da Red Bull Racing, escuderia do magnata austríaco Dietrich Mateschitz, para a próxima temporada de F-1.

"Massa está se tornando um piloto de grande valor, é jovem e está tendo uma ótima experiência na Ferrari, por isso está nos planos futuros da Red Bull", afirmou nesta segunda-feira Helmut Marko, grande colaborador de Mateschitz na categoria.

Red Bull e Ferrari são escuderias praticamente sócias, já que a fábrica italiana fornece motores V8 à equipe austríaca.

A imprensa especializada especula que o finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na McLaren, chegará à Ferrari no próximo ano para fazer dupla com Michael Schumacher, ainda que o alemão não tenha anunciado nada sobre seu futuro na escuderia. Dessa forma, Massa passaria para a equipe austríaca e substituiria Christian Klien.

Essa seria a única novidade na aquisição de pilotos da Red Bull, já que o escocês David Coulthard renovou seu contrato e não haverá mais a candidatura de Juan Pablo Montoya, depois que o colombiano decidiu voltar aos Estados Unidos para correr na Fórmula Nascar.

O empresário de Massa é o filho de Jean Todt, diretor-geral da Ferrari, que afirmou hoje que a escuderia "só se dará por satisfeita" este ano quando Schumacher ganhar seu oitavo título e o brasileiro "ficar em terceiro" no Mundial de Pilotos.

Schumacher é o atual vice-líder do Mundial de pilotos, com 79 pontos, contra 96 do espanhol Fernando Alonso, da Renault, que lidera a categoria. Massa é o quinto colocado, com 42 pontos.
 
 
 
Campo Grande News