17 de julho de 2006 - 08:45

Estado abre concurso para 200 vagas de agente penitenciário

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Gestão Pública, abriu as inscrições para concurso público destinado ao ingresso no cargo de técnico penitenciário, na função de agente penitenciário da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). O concurso público será realizado para o preenchimento de 200 vagas para o cargo de técnico penitenciário na função de agente penitenciário distribuídas nos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Naviraí.

Em Dois Irmãos Buriti são 85 vagas na área de segurança e custódia (69 para homens e 16 para mulheres), cinco na área de apoio operacional (para ambos os sexos) e dez na área de assistência e perícia (cinco para psicólogo e cinco para assistente social). Em Naviraí são 85 vagas na área de segurança e custódia (69 para homens e 16 para mulheres), cinco na área de apoio operacional (para ambos os sexos) e dez na área de assistência e perícia (cinco para psicólogo e cinco para assistente social).

Os candidatos empossados poderão trabalhar em regime de escala, conforme definido na legislação sobre o exercício da função, e perceberão a remuneração de R$ 800,00 mais 50% de adicional por risco de vida e 25% de adicional de função. A escolaridade exigida na função para a área segurança e custódia é qualquer graduação de nível superior, enquanto para a área apoio operacional o candidato precisa ter uma das seguintes graduações: Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Secretariado Executivo, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em rede de Computadores.

As inscrições estarão abertas no período de 24 de julho a 15 de agosto de 2006, no horário de funcionamento das Agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos dos municípios de Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, relacionadas no Anexo I deste Edital. O candidato deverá dirigir-se à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a fim de preencher a Ficha de Inscrição com os seus dados cadastrais, de acordo com as normas contidas no Edital, em letra de forma e a tinta, não podendo deixar qualquer campo sem preenchimento e recolher a taxa de inscrição, no valor de R$ 86,00.

 

 

Mídia Max