14 de julho de 2006 - 08:28

Polícia apreende 11 celulares e facas na Máxima de Dourados

Durante o “pente-fino” realizado pela Polícia Militar e a Força Nacional nesta quinta-feira no Presídio de Segurança Máxima Harry Amorin Costa, localizado na BR-163, em Dourados, os policiais encontraram 11 aparelhos de celular e 120 facas artesanais, além de 26 papelotes de cocaína.

A polícia está investigando como três detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram ontem da unidade prisional. Quanto às facas, a polícia explicou que elas foram confeccionadas pelos próprios presos, com parte das grades do presídio. As visitas íntimas estão suspensas desde maio. O presídio construído para abrigar 650 vagas, atualmente tem cerca de 1,2 mil detentos.

A última operação pente-fino realizada na Phac no dia 12 de junho apreendeu um total de quatro telefones celulares, seis pedras de crack, quatro papelotes de cocaína, cinco bolotas de haxixe e 196 armas artesanais, além de bandeiras com siglas de facções criminosas como PCC (Primeiro Comando da Capital), PCMS (Primeiro Comando do Mato Grosso do Sul) e CV (Comando Vermelho).