26 de agosto de 2004 - 17:21

Mais de 1000 kg de maconha são incinerados em Maracaju

O trabalho em conjunto da Polícia Civil e Militar de Maracaju, resultou na apreensão de 1.030 kg de Maconha, nos últimos nove meses no Município. Todo entorpecente foi incinerado na tarde de hoje, no forno industrial da empresa Coasa. A informação é do Delegado da Polícia Civil de Maracaju Edmar Batistela.
A maconha foi apreendida no final de 2003 e no início de 2004. De acordo com Delegado Edmar Batistela as maiores detenções de entorpencentes foram de 530 Kg e outra de 311Kg, juntamente com as apreensões do ano passado, somaram, 1030KG de Maconha. O Delegado disse ainda que o município, por possuir diversas estradas vicinais, tem atuação ostensiva das polícias Federal e Rodoviária Federal e DOF, "mas os entorpecentes incinerados pertencem somente aos procedimentos das Polícias de Maracaju". Relatou Edmar Batistela.
O Delegado da Cidade de Rio Brilhante, Edemilson José Holler, representando o Delegado Regional de Dourados, Dr. Sebastião Fortes Cerqueira, relatou que a parceria das polícias em qualquer cidade, principalmente no interior, onde há pouco efetivo, só traz resultados expressivos, como o que foi apresentado em Maracaju. Ele lembrou ainda que no município de Rio Brilhante já foram incinerados este ano 1.800 quilos de maconha com o mesmo trabalho.
O Coronel da 2ª CIPM de Maracaju José Cesar de Souza Arar mencionou que os trabalhos de patrulhamento estão sendo feito para coibir o tráfico de drogas no município e, em breve a Policia Militar estará atuando na investigação desse tipo de delito com mais efetivos e viaturas.
 
Dourados Agora