12 de julho de 2006 - 16:09

CPI das Sanguessugas deve prorrogar trabalhos

O relator da CPI das Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), informou hoje que os trabalhos da Comissão devem durar mais do que os 60 dias anteriormente previstos e continuar até o final do ano.

Lando explicou que o relatório final sobre o esquema da máfia das ambulâncias deve mesmo ser apresentado até a primeira de agosto. Com novas denúncias, no entanto, de que o esquema estaria infiltrado em outros ministérios, além do da saúde, os parlamentares trabalharão também para descobrir estas ligações. As suspeitas são de que a máfia estaria infiltrada também nos ministérios das Comunicações e da Ciência e Tecnologia.

"Em agosto apresentaremos o relatório final das Sanguessugas, depois, prosseguiremos com outros assuntos conexos", explicou.

Lando informou ainda que o depoimento de Luiz Antônio Vedoin, um dos donos da Planan, marcado para o próximo dia 25, será o último. Apesar dele já ter falado à Polícia Federal, o senador defende que o mesmo venha até Brasília. "Poderemos nos aprofundar e avançar nas investigações", explicou Lando.

 

Terra