26 de agosto de 2004 - 16:26

Michael Schumacher busca título da F-1 em sua pista favorita

O alemão Michael Schumacher pode conquistar no próximo domingo, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o título da temporada 2004 da F-1. Com uma ampla vantagem de pontos sobre os rivais, o piloto da Ferrari mostrou absoluta tranqüilidade.

"Não é segredo para ninguém que eu estou muito próximo de conquistar o título. Por isso, posso estar bastante relaxado para fazer o que mais gosto, ganhar corridas", disse Schumacher.

O favoritismo pode ser explicado pela ótima temporada do alemão: ele venceu 12 das 13 corridas de 2004. Schumacher garante matematicamente seu sétimo título do Mundial de pilotos com uma vitória na Bélgica. Ele também pode ser campeão se somar dois pontos a mais do que seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello --Schumacher tem 120 pontos, contra 82 do oponente.

Restam cinco provas para o final da temporada-2004.

Schumacher não esconde que celebrar o título em Spa, domingo, será especial para sua carreira --ele estreou na F-1 justamente neste circuito belga, em 1991.

"Tenho carinho por todos os circuitos em que corremos, mas todos sabem que Spa é o meu favorito. É um dos lugares tradicionais que temos. Circuitos assim representam algo especial. Vencer aqui significa muito", analisou Schumacher.

O único que pode tentar interromper a trajetória de Schumacher rumo ao título, Barrichello disse que gostaria de adiar a decisão para o GP do Brasil, no dia 24 de outubro, última prova de 2004.

"Eu espero segurá-lo até o Brasil. Se chegarmos lá, vou torcer para que ele espere até o ano que vem [para ser campeão novamente]", brincou o brasileiro. "Mas precisamos ser sinceros em relação às possibilidades. O que quero é vencer. Não estou preocupado com o campeonato. Gostaria muito de ganhar aqui", completou.
 
Folha Online