8 de julho de 2006 - 12:06

Agentes penitenciários podem iniciar greve antes do dia 17

Os agentes penitenciários lotados no recém inaugurado presídio de Naviraí, podem antecipar a grave da categoria. De acordo com o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), Fernando Anunciação, os cinco agentes que trabalham no estabelecimento penal podem cruzar os braços antes do dia 17, data que pode começar a paralisação.

Anunciação disse que a possível antecipação da greve por parte destes servidores será discutida em um reunião na segunda-feira. O sindicalista justifica a paralisação dos servidores de Naviraí dizendo que eles cuidam dos presos mais perigosos do Estado e não recebem a devida segurança. “São presos de alta periculosidade. Nossos servidores estão trabalhando sob ameaças, sob pressão”.

A greve da categoria foi marcada para começar dia 17, prazo que o governo tem para atender as reivindicações da classe, entre elas porte legal de arma e contratação de mais agentes. Eles temem que aconteça no Estado o mesmo que em São Paulo, onde diversos agentes penitenciários já morreram.

 

 

Mídia Max