7 de julho de 2006 - 13:09

Após nomeação nos Correios, Lula ganha apoio do PMDB

O senador José Sarney (AP), um dos caciques do PMDB, defendeu nesta sexta-feira a reeleição do presidente Lula. Para Sarney, o petista é o melhor candidato para ocupar a Presidência.  

E para reiterar o apoio, o senador, juntamente com o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o senador Ney Suassuna (PB), além dos deputados Eunício de Oliveira (CE) e Jader Barbalho (PA), comparecerão a jantar marcado com o presidente na próxima segunda-feira, na Granja do Torto.

Sarney fez questão de lembrar ainda que Lula sempre foi seu nome preferido, mesmo quando o PMDB estava dividido sobre candidatura própria. "A reeleição de Lula é a mais coerente", disse. "Quero reafirmar que, de minha parte, sempre defendi o apoio à reeleição do presidente Lula. Eu o acompanhei, desde o primeiro turno das eleições de 2002, dei sustentação ao governo sem titubear até em seus momentos mais difíceis", continuou.

Até agora cerca de 20 diretórios do PMDB devem apoiar à reeleição. Os governistas do PDMB criaram até um movimento, batizado de "Movimento Pró-Lula", que enfatiza e luta pelo apoio ao petista.

Ontem o presidente Lula nomeou como presidente e diretores da Empresa de Correios e Telégrafos indicações do PMDB. Carlos Henrique Almeida Custódio assumirá a liderança da estatal junto com três novos diretores: Carlos Roberto Samartine Dias, Menessés Leon Nahmias e Samir de Castro Hatem.

A nova diretoria é anunciada um ano depois do escândalo que envolveu o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho. Ele foi acusado de negociar propina com empresários interessados em participar de licitação.

 

Terra