7 de julho de 2006 - 07:54

Caixa Econômica sorteia hoje 58 casas em Dourados

O PAR (Programa de Arrendamento Residencial) da CEF desenvolvido em Dourados em parceria entre a prefeitura de Dourados e os governos estadual e federal sorteia na manhã desta sexta-feira, no anfiteatro da prefeitura, às 8h as 58 casas do Conjunto Habitacional Kairós I, próximo ao Campo Dourado.

Cada unidade habitacional possui área de 45,83 metros quadrados que compreendem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O valor do imóvel totalizou R$ 32 mil, o que através dos subsídios do Governo ficou em cerca de R$ 25 mil. Assim, o morador beneficiado pagará parcelas mensais por 15 anos.

Como o objetivo do programa é dar oportunidade para que pessoas com renda de 3 a 6 salários mínimos tenham chance de conquistar a casa própria, o imóvel só poderá ser comercializado depois que o morador quitar as parcelas referentes aos 15 anos de locação, sendo que não é possível adiantar o pagamento das parcelas futuras. Outro detalhe importante é que após a assinatura do contrato, o beneficiado tem um prazo de 90 dias para ocupar o imóvel.

O governo federal participa do programa habitacional em Dourados com o Programa Social de Habitação (PSH), destinado às famílias de menor renda e PAR, que beneficia a classe média.

No dia 12, às 8h, no anfiteatro da prefeitura serão sorteadas outras  58 casas do Residencial Kairós II e no dia 14 no mesmo horário e local a assinatura dos contratos dos dois residenciais.

 

Conjuntura