7 de julho de 2006 - 07:09

Sexto agente penitenciário é morto em São Paulo

Mais um agente penitenciário foi assassinado na manhã de hoje em São Paulo. Homens armados dispararam contra um agente que estava em frente à sua casa, na rua Doutor Sebastião de Lima, na Casa Verde, zona norte da capital paulista, por volta das 6h30. Os criminosos estavam em um Corolla vinho e passaram atirando. A polícia foi chamada pelos vizinhos.

O agente chegou a ser levado para o Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quatro agentes foram mortos fora do horário de trabalho desde quarta-feira passada. Houve ainda a morte de um quinto agente dentro da penitenciária de Franco da Rocha durante uma tentativa de fuga e duas outras tentativas de assassinato. A polícia suspeita que as ordens para matar sejam dadas de dentro dos presídios.

Na quinta-feira, os agentes fizeram uma nova manifestação por conta das mortes. Eles paralisaram parte dos serviços em várias unidades prisionais do Estado. Os sindicalistas fizeram uma carta à população, explicando o trabalho dos agentes e a necessidade de maior segurança.

Ontem, a greve nos presídios atingia 21 unidades. Além do protesto pelas mortes recentes de colegas, atribuídas a supostos membros do PCC, os agentes querem o direito de porte de armas fora dos presídios.

 

 

Terra