6 de julho de 2006 - 10:36

Dois helicópteros militares dos EUA caem ao norte de Bagdá

 

Dois helicópteros militares norte-americanos caíram hoje na aldeia de Al-Dur, ao norte de Bagdá, possivelmente derrubados por fogo inimigo, informou a televisão iraquiana "Al Sharquiya". A emissora, que cita várias testemunhas, assegura que nesta mesma região houve hoje confrontos entre grupos insurgentes e militares norte-americanos e iraquianos, que danificaram vários veículos militares. Além disso, a emissora afirma que nos confrontos foi destruído um "blindado americano no qual estavam 15 soldados".

O comando militar norte-americano não comentou a informação. Por outro lado, 11 membros das Forças de Segurança iraquianas e dois soldados dos EUA ficaram feridos em confrontos registrados hoje em várias áreas situadas ao nordeste de Bagdá, acrescentou a emissora. A "Al Sharquiya" indicou que soldados norte-americanos e iraquianos agem em várias aldeias de Maqdadiya em uma operação militar contra supostos redutos da insurgência na região.

A aldeia Al-Dur está situada ao norte de Maqdadiya, na província de Diyala, onde o líder do braço iraquiano da Al Qaeda, Abu Musab al-Zarqawi, morreu em um bombardeio aéreo em 7 de junho.

 

 

EFe

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");