4 de julho de 2006 - 10:00

Em 6 meses, 25 casos de meningite registrados na Capital

No primeiro semestre deste ano, 25 casos de meningite já foram registrados em Campo Grande. O maior número de casos foi em fevereiro, quando a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou seis, contra a metade em junho.

Mês em que morreu vítima da doença Divo Perine, 71 anos. Ele chegou a ser internado no HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian), mas não resistiu. Apesar de não ter sido confirmado nenhum caso em julho, há suspeitas de que um adolescente tenha morrido com meningite. Neste caso, os exames ainda não ficaram prontos.

Em entrevista ontem ao Midiamax, o coordenador da Vigilância em Saúde da Sesau, Eugênio de Barros, disse que não há motivos para considerar que Campo Grande vive um surto da doença. Mesmo assim, o Secretaria solicitou à SES (Secretaria de Estado de Saúde) o reforço no estoque do medicamento Rifampcina, utilizado na quimioprofilaxia de meningite. O remédio deve ser tomado por pessoas que tiveram contato com aquelas que precisaram de atendimento médico por conta da meningite.

De acordo com dados da Sesau, houve redução no número de casos da doença nos últimos três anos. Em 2003 foram 113 casos confirmados, no ano seguinte 84 e em 2005 foram 75.

 

 

Mídia Max