26 de agosto de 2004 - 08:13

Convênio garante R$ 400 mil para programa de biodiesel de MS

 

Convênio que vai destinar R$ 400 mil para o Programa Biodiesel em Mato Grosso do Sul será assinado hoje, dia 26, em Brasília (DF). O evento para a assinatura de convênio e acordos de cooperação técnica entre o MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e Estados será realizado às 16 horas (horário de Brasília), no auditório do Ministério da Ciência e Tecnologia, na Capital Federal.

Participam da cerimônia o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, e a ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff. Outros 20 Estados também devem assinar o acordo de cooperação. O acordo de cooperação entre Mato Grosso do Sul e a Finep, que vai conceder os recursos, será assinado pelo diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), Rafael Geraldo de Oliveira Alves.

Após assinatura dos acordos, será realizada uma reunião entre os secretários de Ciência e Tecnologia dos 21 Estados parceiros com o Comitê Gestor do Programa Biodiesel. O evento acontece no Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. A programação prevê ainda o lançamento do I Caderno de Altos Estudos “Biodiesel e Inclusão Social”, na Câmara dos Deputados.

 

MídiaMax