1 de julho de 2006 - 07:36

Presos os matadores do mototaxista Joãozinho em Dourados

 

Uma operação conjunta do Serviço Reservado da Polícia Militar e do Grupo Rotai resultou há pouco na prisão de um adolescente de 17 anos e de Osmar Cavanha Ramirez, de 22 anos, acusados de terem planejado e executado a morte do mototaxista João Marques da Silva Filho, de 49 anos, conhecido como Joãozinho, ocorrida na noite de quinta-feira em Dourados.

O adolescente, morador à rua Eulália Pires, no Jardim Clímax, confessou que foi ele quem contratou os serviços de Joãozinho, no ponto do Terminal Rodoviário e que tinha como missão atraí-lo até à região do Jardim Guaicurus, onde ocorreu o assassinato. No local, aguardavam Osmar Cavanha e um irmão de 14 anos de idade, que residiam no lote 30 da quadra 22 à rua G 5 no conjunto Poravy 2, próximo ao local do crime.

Os policiais também recuperaram a moto Yamaha de cor preta, ano 2004 modelo 2005, e os documentos pessoais do mototaxista e apreenderam ainda um revólver calibre 32 e uma faca que foi utilizada para quase decepar o pescoço de Joãozinho, que foi enterrado ontem à tarde em um clima de forte comoção, inclusive com protesto organizado pela Associação de Mototaxistas.

Os acusados desse assassinato estão sendo ouvidos neste momento no 1º. Distrito Policial. Cavanha confirmou que o grupo havia alugado uma kitinet próximo ao local do crime para esconder a moto, que depois seria vendida para um comprador da cidade de Caarapó. A prisão deles ocorreu quando o homem chegava na casa para apanhar o veículo, juntamente com o irmão de 14 anos, que conseguiu fugir ao perceber a presença da força policial.

 

 

Dourados News