30 de junho de 2006 - 16:27

Maradona "abandona" seleção no dia da eliminação

Depois de vibrar efusivamente com a seleção argentina nos primeiros jogos do Mundial, Diego Armando Maradona "abandonou" o time na eliminação diante da Alemanha na tarde desta sexta-feira, em Berlim.

De acordo com a France Press, o ex-jogador não esteve nas arquibancadas do Olympiastadion em sinal de protesto. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, a Argentina foi derrotada por 4 a 2 nos pênaltis.

A união entre Maradona e a seleção durou até a manhã do dia do confronto decisivo com os alemães. Segundo o diário esportivo Olé, o astro dormiu na concentração argentina em Berlim de quinta para sexta-feira.

Até as quartas-de-final, Maradona assistiu a todos os jogos disputados pela Argentina no estádio. Ele acompanhava as partidas ao lado de uma de suas filhas e da ex-mulher, que esteve nas tribunas nesta sexta.

Campeão mundial em 1986 justamente em cima da Alemanha, Maradona via os jogos usando uma camisa alusiva à conquista no México. Quatro anos depois, a seleção européia se vingou e conquistou o Mundial da Itália ao derrotar a Argentina na final.

 

Terra Redação