30 de junho de 2006 - 13:18

PL escolhe candidato por aclamação com presença de André

 

A executiva do PL anunciou agora no meio da manhã que a escolha dos candidatos do partido em coligação com a chapa encabeçada pelo PMDB será feita às 14h por aclamação, e não através do voto.

 

Esse sistema, segundo o partido, leva em conta o consenso em torno dos nomes já anunciados. São candidatos a deputado estadual Londres Machado, Paulo Corrêa e Antonio Carlos Arroyo (reeleição), além de Dirceu Lanzarini (ex-prefeito de Amambaí) e Luizinho Tenório (ex-prefeito de Cassilândia).

 

O ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli, candidato ao governo do Estado pelo PMDB, esteve no plenário da Assembléia Legislativa cumprimentando os convencionais do PL. Em entrevista à imprensa, Puccinelli censurou às críticas contra o suplente de senador, Antônio Russo, indicado pelo PL, para compor a candidatura de Marisa Serrano (PSDB) ao Senado, em uma referência às declarações de Carmelino Resende (PPS), segundo as quais o nome apresentado era de um “corrupto”. “Deus perdoe os mentirosos”, disse André Puccinelli.

 

O deputado estadual Paulo Correa (PL), a exemplo de Londres Machado, fez duras críticas ao PT, afirmando que o PL não foi respeitado pelos petistas, que fecharam sua chapa na “surdina” antes do jogo do Brasil nas oitava de final da copa do Mundo.

 

O PL encerra sua convenção às 15h. Puccinelli após sair do evento da legenda, se dirige à convenção do PSDB, prevendo ainda visitar os convencionais do PDT.