26 de agosto de 2004 - 07:53

Vereador é flagrado em gabinete com suposta amante

Um vereador de Amambaí foi flagrado pela esposa com uma suposta amante em seu gabinete, Câmara Municipal e um tumulto se formou no interior da casa de leis na manhã de terça-feira.
O vereador José Luiz Cavalheiro Tobias (PMDB), estaria com a suposta amante, uma funcionária pública municipal lotada na Secretaria de Saúde do município, quando chegou a esposa do parlamentar e realizou o flagrante.
Segundo a vereadora Rosa Maria Osorski (PDT), que estava na Câmara quando ocorreu o fato, ouve intensa discussão no interior da sala vereador, inclusive muitos barulhos que indicavam estar ocorrendo agressões físicas entre as partes, fator que resultou, ao final, danos ao patrimônio público, inclusive com uma cortina rasgada.
"Todos os funcionários da Câmara acompanharam a algazarra. Tal ato é incompatível com a função de vereador, fere os princípios morais perante a família a sociedade, principalmente por se tratar de um representante do povo e é um caso notório de falta com o decoro parlamentar", destacou Rosa Maria.
O presidente da Câmara, vereador Manoel Álvaro Silveira (PP), afirmou não estava na casa de leis quando ocorreu o fato. "Fui chamado assim que aconteceu o episódio, mas ao chegar na Câmara todas as partes, inclusive o vereador já havia deixado o local", disse Manoel.
O presidente da casa de leis conta que ainda ontem, a presidência da casa iria reunir a mesa diretora da Câmara para, juntamente com a assessoria jurídica, analisar o fato e só então decidir se mesa irá instalar algum procedimento visando punir o parlamentar. "Caso fique caracterizado, pela mesa diretora da casa da Câmara, que o fato acarretou quebra do decoro parlamentar, o vereador poderá até ter o mandato cassado", ressaltou o vereador.
José Luiz Cavalheiro Tobias está em seu segundo mandato consecutivo de vereador em Amambaí e esse ano é candidato a vice-prefeito em uma das coligações que disputam a prefeitura do município. 
 
Dourados Agora