29 de junho de 2006 - 09:06

Professora da FIFASUL/FAFS, lança livro: A Costura da Colcha

Na próxima terça-feira, dia 4 de julho, a professora Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi, vai realizar uma noite de autógrafos no Kikão Restaurante,  em Dourados, o livro “A costura da colcha”, editada pela Academia Editorial, que faz uma leitura do goiano Bernardo Elis.

Bernardo Élis, representante do circulo literário regional goiano, tornou-se conhecido da crítica brasileira com a publicação, em 1944, de “Ermos e Gerais”, o primeiro livro de contos dele que mereceu interessante comentário, à época, de Monteiro Lobato: “O livro está prejudicado pelo excesso de talento do autor”. Gicelma descreve as obras de Élis como desenvolvimento da exploração de dimensões pré-conscientes do ser humano, da memória, da fala inovadora vinculada aos matizes da língua, à psique infantil, ao sonho, à loucura, ao sertão do tamanho do mundo, compondo um registro que vai além das barreiras do regionalismo naturalista.

Professora Gicelma Chacarosqui é Mestre em mestre em Estudos Literários pela UFMS e doutoranda em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Ministra aulas de Literatura Brasileira e Teoria da Literatura no Curso de Letras da FIFASUL.

 

 

Fátima News