2 de julho de 2004 - 17:41

Brasil bate Espanha e mantém invencibilidade

O Brasil sofreu para vencer a Espanha por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/21 e 23/25 e 34/36 e 15/4, nesta sexta-feira, em Valladolid. A equipe do técnico Bernardinho conseguiu sua nona vitória em nove partidas na Liga Mundial e manteve a invencibilidade de 27 partidas.

A última derrota brasileira foi no dia 14 de agosto de 2003 para a Venezuela, na semifinal do Pan-Americano.

O início foi equilibrado, mas logo o Brasil impôs seu jogo, vencendo o primeiro set com certa tranqüilidade. O destaque brasileiro foi o meio-de-rede Rodrigão, que anotou sete pontos, algo muito difícil para um jogador de meio. O Brasil fechou a primeira parcial em 25-20, em 22 minutos, sem maiores problemas.

O segundo set transcorreu da mesma forma que o primeiro. O Brasil sempre ficou à frente e abriu boa vantagem a partir do 14º ponto, quando o set ficou 14-10. Depois disso, a equipe administrou e fechou com ponto de André Nascimento, a exemplo do primeiro set, em apenas 23 minutos.

O terceiro set foi mais parelho, já que a equipe espanhola entrou mais concentrada e determinada, enquanto o Brasil vacilou e errou muito. A Espanha abriu dois pontos de vantagem (19-17), deixando o técnico Bernardinho irritado. Apesar de encostar no placar, a equipe brasileira não conseguiu reagir e perdeu por 25-23, em 24 minutos.

O time espanhol aproveitou a reação e emplacou no quarto set. Os donos da casa abriram três pontos de vantagem no início e a disputa ficou emocionante. Apesar da reação do Brasil, o set se arrastou e acabou ficando com o time espanhol, por 36 a 34, em 34 minutos.

No tie break, o Brasil acordou e voltou a se impor, mostrando um bom poder de reação. Em apenas 10 minutos, fechou o set por 15 a 4 e garantiu a nona vitória na Liga Mundial.

O Brasil lidera a chave A com 18 pontos e é o único invicto na Liga. Os times voltam a se enfrentar no domingo, às 7h30min (horário de Brasília), novamente em Valladolid.

 

Terra