25 de agosto de 2004 - 16:21

Correios podem parar a partir de 2 de setembro

Em assembléia geral realizada na noite de ontem, os trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul decidiram entrar em estado de greve.

O indicativo de paralisação está marcado para o dia dois de setembro, caso a empresa não atenda as reivindicações salariais da categoria. Em todo o Brasil, os sindicatos estão realizando assembléias depois que a direção da ECT fez uma proposta para os trabalhadores.

Enquanto os trabalhadores conseguiram em encontro nacional um reajuste de 77,22%, a contra-proposta da empresa é de apenas 6,81%. Segundo a categoria, este valor não cobre os mais de 61% de perdas salariais acumuladas entre o período 1º agosto de 1994 a 31 de julho de 2003, que somados a 10% de aumento real, totaliza os 77,22% reivindicados.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares (Sintect-MS), Sebastião Xavier, os Correios carregam o título de uma das empresas de maior confiabilidade entre os brasileiros. “Nada mais justo que os trabalhadores que produzem e dão lucro à empresa sejam reconhecidos”, afirmou Xavier.

Em todo o Estado são mais de 1,3 mil trabalhadores. E, somente em Campo Grande, são entregues cerca de 100 mil objetos todos os dias.
 
 
RMT Online