25 de agosto de 2004 - 13:47

BAR anuncia Bernoldi como piloto de testes

O brasileiro Enrique Bernoldi foi anunciado na quarta-feira como segundo piloto de testes da BAR para o restante da temporada da Fórmula 1. O piloto de 25 anos estreou como piloto da categoria em 2001, mas atualmente corre na Nissan World Series, depois que a equipe Arrows, onde pilotava, faliu.

Bernoldi visitou a sede da BAR na Inglaterra na semana passada para acertar os detalhes finais. "Enrique tem 28 corridas pela Fórmula 1 e possuiu a experiência que nos ajudará a conquistar uma boa continuidade na parte final da temporada", disse o diretor técnico da BAR Geoff Willis.

A BAR teve realizar seus testes sem Jenson Button se não conseguir impedir a transferência do piloto para a Williams.

A equipe britânica está oito pontos atrás da Renault no Mundial de Construtores e espera melhor ao máximo sua posição nas últimas três provas, já que o título ficou com a Ferrari. "Essa é uma oportunidade fantástica para mim e não posso aguardar por uma vaga de corrida", disse Bernoldi. "Quando tive que deixar a Fórmula 1 há dois anos tinha apenas 23 anos e ainda tinha muito o que provar", disse o brasileiro.

"Meu futuro parecia muito complicado, mas agora estou em segundo em outra competição e sonhando com o título".

A BAR também precisará de um novo piloto para a próxima temporada caso Button realmente vá para a Williams. A equipe já confirmou o japonês Takuma Sato para a próxima temporada.

 

 

Terra Redação