25 de agosto de 2004 - 13:38

Waldir Neves se defende de ofensa petista

O deputado estadual Waldir Neves apresentou hoje requerimento à Assembléia Legislativa para que o deputado Pedro Kemp seja interpelado por ter usado de termo pejorativo para ofender o parlamentar tucano depois do debate ontem no plenário.

        Segundo matéria publicada no jornal Correio do Estado , Kemp teria chamado Waldir Neves de “palhaço” , depois do mesmo ter cobrado explicações sobre a conduta do PT na administração de Mato Grosso do Sul e do País. O deputado tucano lembrou também a posição do governo de criar o Conselho Federal dos Jornalistas- para controlar a atividades da imprensa brasileira. Neves também cobrou o cumprimento da proposta de governo de orçamento participativo , um compromisso de campanha que não vem sendo cumprido pelo governador Zeca do PT e que volta como proposta do candidato do PT à prefeitura de Campo Grande.

        Em novo debate hoje, Neves voltou a chamar o lider do Governo para o debate que em muitos momentos preferiu se ausentar do Plenário.” É assim, o PT prefere se omitir porque não tem capacidade de explicar”, reafirmou Waldir Neves que lembrou episódios do atual governador e na época deputado estadual na mesma tribuna , inflamado, fazendo cobranças e disparando acusações contra a oposição. Para Waldir Neves a demagogia que levou o PT ao poder tem que ser denunciada – “agora que eles são vidraça correm do debate, se negam a prestar esclarecimentos ou o fazem pela metade e ainda acusam quem como eu, cumpre o papel de fiscalizar, de palhaço”.

        O deputado estadual Nelsinho Trad usou da palavra para apoiar a posição de Neves – “ temos a responsabilidade de prestar esclarecimentos à sociedade e o Waldir Neves faz uma oposição construtiva que tem que ser respeitada”. 

 

 

Assembléia Legislativa