25 de agosto de 2004 - 10:29

Santos estréia com time reserva na Copa Sul-Americana

O pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo de inscrever um time B na Copa Sul-Americana deve tirar o Santos, que pega o Paraná nesta quarta-feira, da próxima edição do torneio, em 2005.

"Segundo o regulamento da Sul-Americana, quem usar time misto pode não ser convidado para a próxima edição", diz J. Hawilla, dono da Traffic.

Segundo ele, o Santos está sendo incoerente. "Isso é falta de consciência global. Se um técnico pede que se use time misto, o presidente do clube tem que mandar usar o principal. Todas as equipes querem disputar torneios internacionais, e os treinadores querem jogos às quartas e domingos", afirmou o empresário.

Assim, o Santos, que tem boas relações com a Conmebol, deve virar vítima da estratégia do seu treinador de priorizar o Brasileiro --até agora, o Santos é o único time brasileiro disposto a utilizar um time B.

Líder do Nacional, o clube da Vila Belmiro dificilmente não deverá ganhar vaga no campo para a Sul-Americana-2005 --os 12 primeiros do Nacional se classificam. Porém neste ano não inscreveu nenhuma de suas estrelas, como Robinho, Deivid, Ricardinho e Basílio.

A principal atração santista hoje, às 21h40, em Curitiba, é o recém-contratado Zé Elias, ex-Corinthians.
 
Terra Redação